Com atuação já consolidada no segmento imobiliário nos estados de Pernambuco, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, a Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI) ampliou sua participação em 2012 para o Distrito Federal, com a multiplicação de produtos voltados para públicos diversificados.

 

A contribuição da incorporadora ao portfólio do Grupo pode ser medida pela sua expressiva participação nos lucros líquidos da holding. Números preliminares dão conta de que em um intervalo de dois anos, entre 2010 e 2012, a fatia da QGDI subiu de 4% para 10%. A estimativa para 2013 é que a empresa tenha uma participação ainda maior: próxima dos 13%, garantindo posicionamento no seleto grupo das maiores do mercado imobiliário nacional.

 

O valor geral de vendas (VGV) dos lançamentos da QGDI aumentou 76%, em comparação com os números de 2011, e as vendas contratadas subiram 28%. No mesmo período, as principais concorrentes da empresa experimentaram reduções tanto no VGV lançado (uma variação negativa de 9% a 80%) quanto nas vendas contratadas (baixas de 1% a 48%). Os dados relativos à concorrência são divulgados publicamente pelas empresas, na seção de Relações com Investidores de seus websites.